2016 -balanço geral

O ano de dois mil e dezesseis (2016) foi bastante dificultoso pra eu, pra falar a verdade, os dois últimos anos foram assim: tudo difícil, meio desajustado, um pouco torto, fora da reta. Foi doloroso, forçoso e até hostil. O que me faz escrever sobre isso agora (now), é fato e eu ter (SIM) sobrevivido. Entre trancos e barrancos, fui eu me segurando. O coisinha trabalhosa que é o coração hein?! Puxa vida! MAis bate que apanha, mas que apanha, ah se apanha…

O ponto crucial de tudo isso, é extrair o que me proporcionou tais experiências: um crescimento e admiração pessoal incontestável. Dentro dos meus limites de aceitação, sobre as coisas, a vida e principalmente de mim mesma. Me coube apenas crescer com esse processo. Onde minha única fuga do calabouço seria esta: CRESCER – Amadurecer – mudar – transmutar.

Cada vez que eu me percebia mais fragilizada, encontrava forças extra para me reerguer, mesmo que cambaleando, e tonta. Cada nocaute foi um aprendizado. Cada desconforto e dor representou um esforço (sobrenatural) para uma busca por estabilidade…

Espera!!

Não quero ser fantoche! Eu sou protagonista! Aqui nesse palco eu vou me mostrar.

E aqui mesmo onde cheguei HOJE, inclusive, eu posso sentir a transformação, um ponto de mutação. a comunhão de todas as dores e delícias, de todos os erros e acertos, de todas as intenções que tive até então. eu sinto isso pulsar em minh’alma.

E aqui eu afirmo que não cheguei só, na caminhada eu posso estar agradecendo aos companheiros, de todos os reinos. E principalmente, sobretudo, perceber que devo a você também essa coroa, pois me ensinaste a nunca, sequer, pensar em ser como você: uma fruta podre – atrativa e até vivaz por fora. adoecida e seca por entro. pronta para ser descartada na próxima lixeira. Não, espera!

Vou te jogar na composteira da vida, daí virão as flores do meu jardim.

Deixe um comentário

